Um passo a passo para retardar o envelhecimento da pele!

Dicas imperdíveis que vão te ajudar a ficar jovem por mais tempo!

A sua pele está ficando cada vez mais flácida? Tudo bem que um dia isso vai acontecer com todo mundo. Mas, você sabia que algumas medidas simples como a escolha certa dos cremes, uma alimentação balanceada e uma ginástica facial podem te ajudar a retardar este processo? Pode parecer estranho, mas é verdade!

ginasticafacial

Confira as dicas da farmacêutica e cosmetóloga Joyce Rodrigues para retardar e controlar a flacidez facial:

Passo número 1: Pratique exercícios faciais!

Para o pescoço:

Coloque a mão sobre a pele do pescoço fazendo uma suave pressão. Faça uma exagerada posição de “beijo” com os lábios, como se fosse beijar o espelho, forçando os cantos e relaxando o centro da boca. Continue alongando, até sentir uma sensação de formigamento. Lentamente, relaxe os lábios e sorria com os lábios juntos. Puxe os cantos da boca para baixo. Faça o exercício cinco vezes.

Para as maçãs do rosto:

Diga “ó” e “xix” 30 vezes seguidas.

Para a papada:

Com a boca fechada, passe a língua pelo céu da boca. Repita dez vezes.

Passo número 2: A escolha dos cremes:

Os ativos mais indicados são os que contêm DMAE em sua formulação. Esse componente restaura o tônus, melhorando progressivamente a aparência da pele, pois estimula a produção de colágeno, fortalecendo a estrutura da pele.

Outro ativo importante é o Raffermine, que contém frações de soja, reforça a estrutura molecular da derme e aumenta a firmeza, a elasticidade e a tonicidade da pele.

Passo número 3: A aplicação dos produtos:

Cada produto tem sua ação específica. Esta ação é influenciada pela maneira de passá-lo, pois não adianta deixá-lo mal espalhado ou acumulado em alguma região do rosto. O ideal é aplicá-lo em quantidade o suficiente e em pontos principais, como testa, maçãs do rosto, queixo e pescoço.

Espalhe o creme com os dedos, com o cuidado de fazer movimentos ascendentes a partir do centro do rosto. Espalhe e massageie todo o produto que está no pescoço para o colo. Esses movimentos abrem as microfissuras da pele e fazem com que o creme seja bem absorvido.

Passo número 4: A alimentação:

Esqueça as frituras e os alimentos que tenham grande quantidade de gordura. A cenoura ajuda a tonificar a pele, as frutas vermelhas combatem os radicais livres, o iogurte natural protege a sua pele de agentes exteriores, o abacaxi dá mais firmeza e a castanha-do-pará é um antioxidante indispensável.

Fonte: Sua Dieta

Anúncios

Sobre formelegance

Clinica de Estética www.formelegance.com.br
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s